CINCO COISAS PARA ANALISAR ANTES DE COMPRAR APARELHOS ELETRÔNICOS (INGLÊS)

0
Rate this post

Vamos enfrentá-lo, é um mundo impulsionado pelo marketing lá fora, e as empresas vão usar o que podem para vender alguma coisa – e eles vão continuar a usá-lo se ele acaba por funcionar!

A lista abaixo não é exatamente de fraudes; as empresas não estão mentindo ou nada. Mas eles estão fazendo uma montanha de um monte de terra em alguns casos.

Deixe-me colocar algumas dessas afirmações em contexto para você, para que você possa comprar seus gadgets com um pouco mais de clareza.

 A tela Retina

Um bom exemplo do gênio de marketing da Apple. (Você não consegue ser a empresa mais lucrativa dos Estados Unidos ao se desligar).

Um display de Retina é uma boa exibição, certamente, mas os antigos não eram exatamente fatias de fígado. A empresa emprega mais pixels em cada centímetro quadrado, até o ponto em que afirma que nossas retinas não podem mais vê-las – daí o nome.

 Na realidade, é apenas uma atualização bem-vinda, mas modesta, para um único componente em um instrumento complexo, seja um iPhone, um iPad ou um computador Mac. (Algumas ofertas do Android têm densidades ainda mais altas.) Se você está comprando um tablet ou desktop, tenha dinheiro para jogar fora e goste da aparência dele – pegue um. Mas o resto de nós pode economizar algumas centenas de dólares vivendo com telas comuns e bastante decentes.

 megapixels da câmera

  • Nós vemos a marca para câmeras de 16 e 20 megapixels o tempo todo agora. O fato é que a qualidade da imagem da câmera é o resultado de um balanço de vários fatores. Não fique convencido a escolher uma câmera apenas com o número de megapixels. Os números realmente altos – como o smartphone Nokia topo de linha com 41 megapixels – são para profissionais que produzem impressões em larga escala.Para as filmagens diárias, qualquer coisa com oito megapixels ou mais é boa. Se, por alguma razão, sua câmera do smartphone não estiver fazendo isso por você, vá em frente e obtenha uma
  • câmera independente – mas procure por recursos como zoom óptico, alcance e velocidade rápida do obturador. E certifique-se de que o Wi-Fi também esteja ativado. Esqueça os megapixels.

 HDTVs 3-D

3  HDTVs 3-DEstou feliz por não ter que fabricar e vender HDTVs. Os mercados de baixa e média dimensão são mercados difíceis e orientados para os preços, com margens muito reduzidas para os fabricantes. Então, como eles ganham dinheiro? Com novos recursos que eles usam para justificar um preço ligeiramente maior.

Enquanto esperamos que as famosas HDTVs 4K diminuam de preço, onde meros mortais podem pagar, estamos empenhados em pagar mais pelo complemento atual, 3-D. Aqui está o problema: quem quer sentar com amigos assistindo a um jogo ou a um filme com esses óculos idiotas? A maioria das TVs só vem com dois pares, e os adicionais são extra – muito mais.

O resultado: seus clientes com deficiência de visão estão chegando desajeitadamente para os nachos. Não é muito romântico para casais também. Embora o 3-D possa ser divertido para algumas noites de novidade familiar, a maioria das famílias terá que desembolsar alguns pares de óculos extras.

Lição: Cuidado com o novo add-on HDTV ballyhooed. Aqui está um PS: O tamanho dessas TVs é relativo também. Pegue um que funcione melhor na sala em que você vai usá-lo.  Aqui está uma calculadora para ajudá-lo

 esses processadores para PC

Aqui está a colher reta. O processador de desktop ou laptop de linha média de hoje era um superprocessador há 18 meses. Você precisa gastar centenas de dólares extras para o mais recente e melhor dual quad core?

Se você é um jogador dedicado, descubra os melhores processadores e placas gráficas – mas você já sabia disso. Se você está editando vídeo HD o dia todo, idem.

  • O resto de nós está navegando na Web, fazendo streaming de vídeos e escrevendo e-mails.
  • Devemos gastar nosso dinheiro aumentando nossa conexão de banda larga ou Wi-Fi, não um processador.

Quando se trata de um novo PC, no entanto, RAM fica com o coração acelerado. Com o inchaço do programa que vimos em toda a era digital – e a tendência de pessoas como eu, e aposto que você, ter 45 janelas de navegador abertas a qualquer momento – a RAM vale a pena pagar.

Se você está fazendo um acordo em um PC com apenas quatro GB de RAM, pague para que ele seja atualizado para oito. E se tiver oito shows, considere pagar mais US $ 100 para atualizar para 12; daqui a três anos, o seu computador estará funcionando mais rápido do que seria de outra forma.

 cabos HDMI caros

5  cabos HDMI carosUm amigo voltou para casa no outro dia com um aparelho inteligente de Blu-ray de US $ 75 – e um cabo HDMI de US $ 43 para conectá-lo à sua TV! Se você está falando digital, você está falando e zeros passando por esse cabo.

Não há  melhores  e zeros! Agora, eu não conseguiria um cabo HDMI de US $ 2 em linha na farmácia; um mal feito um pode ir mal. Um cabo decente de uma empresa legítima deve custar menos de US $ 10. E dê uma passada nesses cabos dourados também.

 

Eletrônico
COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here