Problemas e perda auditiva: ouvido, causas, sintomas, remédios

0
51
Problemas e perda auditiva: ouvido, causas, sintomas, remédios

É frustrante perder a capacidade de ouvir bem o suficiente para desfrutar de uma noite na companhia de amigos ou familiares, mas infelizmente esses distúrbios, ou até mesmo perda auditiva são problemas que se tornam cada vez mais frequentes.

As causas mais comuns são:

  • doenças hereditárias,
  • doenças infecciosas, tais como infecções auriculares e meningite,
  • trauma,
  • droga,
  • mas, acima de tudo, a exposição prolongada a sons e ruído muito forte, e, em primeiro lugar, avançado na idade.

Distinguimos dois casos principais de perda auditiva: danos no ouvido interno ou no nervo auditivo, que está no tipo de condições permanentes,
os impedimentos físicos para as ondas sonoras, que não são mais capazes de alcançar o ouvido interno (uma acumulação de cera de ouvido, fluido ou outro).

Se não for tratado os problemas auditivos podem piorar e, portanto, é importante não subestimá-los, e voltar com confiança para o médico (ou otorrinolaringologista, que cuida dele). Os tratamentos possíveis incluem aparelhos auditivos, implantes cocleares, certos medicamentos e cirurgia.

A anatomia Biostenix Sensi Oil New e a percepção do som

Nossos ouvidos são órgãos muito especializados que lhe permitem ouvir e manter o equilíbrio. Biostenix Sensi Oil new higiene perfeita da orelha.

Cada orelha tem três seções:

  1. A orelha externa, que inclui o pavilhão e o canal auditivo. O canal auditivo leva dentro do ouvido para o tímpano, ou membrana timpânica. (1) a (3 mostrado)
  2. A orelha média é formada por três pequenos ossos conhecidos como ossículos. (de 4 a 8 na figura)
  3. O ouvido interno. (9 a 12 na figura)

A cartilagem, coberta de pele, forma a Biostenix Sensi Oil New aurícula. Ao contrário dos ossos, a cartilagem da orelha pode continuar a crescer ao longo da vida, o que explica porque as pessoas mais velhas geralmente têm orelhas maiores do que as pessoas mais jovens. O pinna funciona como uma parabólica que coleta ondas sonoras (sons), que são vibrações no ar.

Como ouvimos sons e barulhos? A audição depende de uma série de eventos que transformam ondas sonoras no ar em sinais elétricos, após o que o nervo auditivo é responsável por levar esses sinais para o cérebro através de uma série de passos mais complexos.

  1. As ondas sonoras entram no ouvido externo e passam por uma passagem estreita chamada canal auditivo, que leva ao tímpano.
  2. O tímpano vibra como resultado da estimulação das ondas sonoras que chegam, e envia estas vibrações para três minúsculos ossos no ouvido médio. Estes ossos são chamados de martelo (malleus), bigorna (incus) e estribo (estribo).
  3. Estes ossículos atuam como um transformador de ondas sonoras em vibrações do fluido da cóclea, os ossos no ouvido médio forneciam vibrações sonoras de vibrações do ar para fluido na cóclea, uma espécie de câmara na forma da casca de um caracol, está cheia de líquido.
  4. Graças à ação da alavanca dos ossículos, os movimentos são amplificados e transmitidos ao ouvido interno em toda a riqueza sofisticada de sons, desde os únicos aos de toda uma orquestra. Graças à ação da alavanca dos ossículos
  5. As vibrações do fluido são capturadas pelas células ciliadas, que através de um mecanismo complexo para gerar sinais nervosos (elétricos) transmitidos do nervo acústico para o cérebro.
  6. O cérebro é capaz, finalmente, de transformar o sinal em som que reconhecemos e entendemos.
  7. Outra parte do ouvido interno é responsável pelo equilíbrio. O oitavo nervo também tem a função de trazer informação para a parte do cérebro que é responsável pelo equilíbrio. Isto explica porque, por vezes, problemas de audição e problemas de equilíbrio ocorrem frequentemente em conjunto.

A presença de duas orelhas, que, obviamente, é o procedimento que repete, nos permite distinguir a fonte do som com base na diferença do sinal recebido em termos de tempo e intensidade.

Saúde

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui